Há 3 meses sem jogar, Valdivia treina com bola e tem previsão de retorno

Valdivia

Sem atuar desde a última rodada do Campeonato brasileiro do ano passado, Valdivia já está recuperado da lesão muscular na coxa esquerda. No último sábado, o camisa 10 do Palmeiras já deu início aos treinos com bola.

A informação foi dada pelo repórter do SporTV André Hernan, durante a transmissão da vitória do Palmeiras sobre o Bragantino, pelo Campeonato Paulista, também no último sábado. Hernan também informou que o técnico Oswaldo de Oliveira descarta a escalação de Valdivia para o clássico contra o Santos, na próxima quarta-feira e o mais provável é que o chileno volte a ser escalado apenas na partida diante do XV de Piracicaba, no sábado, na décima rodada do Paulistão.

LEIA TAMBÉM
Flamengo nega interesse em Valdívia e segue negociando com meia ex-Santos

Na última sexta-feira, o técnico alviverde também declarou que, por enquanto, Robinho é o titular da posição e Valdivia terá que brigar pela titularidade.

“No clássico nem pensar. Hoje (sábado) ele fez um treinamento com bola e vai evoluir. Mais um pouco ele vai poder estar nos ajudando. Porque para ele fica mais propícia uma situação com sequência de vitórias da equipe. Espero que até ele reestrear a gente possa estar assim, para ter esse clima favorável – torce Oswaldo, que vem de seis resultados positivos consecutivos, cinco no Paulistão e um na Copa do Brasil”, disse o treinador ao diário Lance!.

Foto: Getty Images



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.