Há 25 anos o Palmeiras não tem um técnico com início tão bom quanto Oswaldo

Oswaldo
oswaldo_de_oliveira-615x400

Prestes a enfrentar o ex- clube, Oswaldo de Oliveira, hoje no Palmeiras, além da confiança da torcida, ainda ostenta a marca de melhor início de técnico nos últimos 25 anos. O último a conquistar resultados tão bons quanto os de Oswaldo, segundo informações do Lancente, foi Jair Pereira, em 1990, que teve a meta batida no último sábado, diante da vitória contra o Bragantino. E olha que quem entrou em campo, foram os reservas.

LEIA MAIS:
Manifestação popular contra Dilma muda horário do jogo do Palmeiras
Valdívia não joga 90 minutos, mas cada partida no Palmeiras custa R$200 mil

Lá em 90, Jair tinha um saldo de duas derrotas seis vitórias nos nove primeiros jogos, assim como Oswaldo.

Apesar disso, não demorou muito no cargo e foi substituído por nada menos que Telê Santana. Dali em diante foram 3 anos sem título. A demissão precoce é algo que preocupa Oswaldo, que passou pela situação no Santos em 2014 após 44 partidas.

Além desse episódio, a passagem ainda deixa algumas pendências, como quatro meses de salários atrasados.

A partida de reencontro será na Vila Belmiro, no dia 11 de março, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.

Com ou sem mágoas, o fato é que o professor vive um ótimo momento no alviverde e chegou a sexta vitória seguida na temporada e sétima no período de nove jogos oficiais, segundo Lancenet.

Nem Emerson Leão em 2005, Estevam Soares em 2004 e Celso Roth em 2001 conseguiram o feito. Perto mesmo, passou Vanderlei Luxemburgo em 93, com seis vitórias, dois empates e somente uma derrota.

Agora resta ver se as metas pessoais de Oswaldo continuarão refletindo no time, dentro das quatro linhas.

Foto: Divulgação



Curiosa por natureza e jornalista de formação. Sou autora do livro Palmeiras - O Brasil de coração italiano. Escrever sempre foi um hobby e vender por meio da mensagem tornou-se profissão. Formada desde 2012, hoje me especializo em Comunicação de Marketing em Mídias Digitais.