Há 21 anos, com nove em campo, Corinthians arrancava empate contra o São Paulo; relembre

São Paulo e Corinthians se enfrentam no domingo, no Morumbi, em duelo válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. Há exatos 21 anos, no dia 6 de março de 1994, no mesmo estádio, os dois rivais se enfrentavam pela primeira fase do Estadual. Após ver o Tricolor abrir 2 a 0, o Timão, na base da raça, buscou o empate em 2 a 2.

LEIA MAIS:
Corinthians e Flamengo receberão até 385% a mais de cota de TV entre 2016 e 2018

No final do primeiro tempo, o São Paulo fez 2 a 0, com gols do atacante Palhinha e do lateral-esquerdo Leonardo.

Não bastasse a desvantagem no placar, a equipe alvinegra ainda perdeu o lateral-esquerdo Elias expulso. E não foi que com um a menos em campo, o Corinthians melhorou? A reação teve início com gol de falta do Gralak, aos 20 minutos. Pouco tempo depois, o zagueiro veio a ser expulso. Com nove em campo, o Timão arrancou o empate com o talismã Tupãzinho, após cruzamento do meia Marcelinho Carioca.

Ao final da competição, o São Paulo ficou com o vice-campeonato paulista. O Corinthians foi o 3º. O título acabou ficando com o Palmeiras.

Relembre os gols de São Paulo 2 x 2 Corinthians

 Foto: Reprodução de TV

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)