Grêmio x Caxias; saiba o que está em jogo

Grêmio e Caxias se enfrentam na noite deste sábado (18h30), na Arena, em duelo válido pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho.

LEIA MAIS:
Gremista envolvida em injúria racial a Aranha hoje anda disfarçada, diz jornal

Classificação das equipes: O Grêmio é o 9º colocado, com 11 pontos ganhos. O Caxias é o 11º, com 8.

Últimos resultados das equipes: No último domingo, o Grêmio empatou sem gols o clássico contra o Inter, no Beira-Rio. Pela Copa do Brasil, o Caxias foi derrotado na partida de ida da primeira rodada, contra o Capivariano (3 a 0), no interior paulista.

Informações do Grêmio: O Grêmio vem de uma sequência de três jogos sem vencer na Arena. Nesse período, sofreu duas derrotas (Veranópolis e Brasil de Pelotas) e um empate (Juventude).  O técnico Felipão não vai contar com o lateral-direito Matías Rodriguez, suspenso, o volante Wallace, lesionado e o meia Lincoln, que defende a seleção brasileira sub-17. O meia Giuliano será titular pela primeira vez na temporada. Rafael Galhardo reassumirá a lateral-direita. A dúvida está na lateral-esquerda. Os jovens Marcelo Hermes e Júnior brigam pela vaga.

Informações do Caxias: O Caxias não vive bom momento. Perdeu os últimos jogos contra Avenida (Gauchão) e Capivariano (Copa do Brasil). Pressionado, o técnico Paulo Turra não contará com o zagueiro Jean, suspenso. O zagueiro Dener, o lateral-direito Bebeto e o meia Paulinho Oliveira continuam entregues ao departamento médico.

Provável Grêmio: Grêmio: Marcelo Grohe; Galhardo, Rhodolfo, Erazo e Marcelo Hermes (Júnior); Fellipe Bastos, Marcelo Oliveira, Douglas, Giuliano e Luan; Yuri Mamute.

Provável Caxias: Renan; André Luiz, Léo Carioca, Rodrigo Arroz e Rafael Carioca; Baiano, Davi (Karl), Patrick e Tallys (Lucas Dantas); Maylson e Reinaldo (Vanderlei).

crédito foto: Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)