Gabriel Medina traça nova meta: “Chegar na marca do Kelly Slater”

Gabriel Medina
Getty Images

Primeiro campeão mundial brasileiro de surfe, o jovem Gabriel Medina já traçou novos planos para o futuro. O surfista de Maresias sonha em igualar Kelly Slater, 11 vezes campeão da modalidade, mas sabe que para isso terá que trabalha muito e manter os pés no chão.

LEIA MAIS
Surfe entra na lista de esportes que salvam o Brasil em tempos de crise no futebol

“Ano passado alcancei meu primeiro objetivo, ser campeão. Ganhei muita experiência. Minhas vitórias e minhas derrotas me ajudaram muito a crescer como pessoa e como atleta. Minha meta é ganhar mais mundiais, com certeza. E sonhando muito alto, muito mesmo, eu quero chegar na marca do Kelly. Mas tem muita coisa para acontecer ainda. O Mick (Fanning), por exemplo, foi três vezes campeão mundial, o que já é uma coisa muito difícil. É um processo até lá. Tem várias metas para serem atingidas e ganhar o segundo título mundial é a primeira delas”, disse Medina em entrevista ao Globoesporte.

Medina reconhece as dificuldades, mas sabe que para alcançar os 11 títulos de Slater, precisa defender seu título de 2014, começando pela etapa de abertura da temporada, em Gold Coast, onde defenderá também sua vitória no ano passado.

Foto: Getty Images