Gabriel Jesus estreia, agradece apoio e descarta comparações com Neymar

Gabriel jesus

Rafael Marques foi o autor do único gol que decretou a vitória do Palmeiras por 1 a 0 diante do Bragantino, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, mas foi Gabriel Jesus quem foi cercado pelos jornalistas na saída de campo.

Aos 17 anos, a revelação do Palmeiras fez neste sábado sua primeira partida na equipe profissional do clube. Gabriel Jesus entrou aos 27 minutos do segundo tempo, no lugar de Leandro Pereira, e já mostrou personalidade com trocas de passes, um bom lançamento para Vitor Ramos e uma finalização a gol.

VEJA TAMBÉM:
Palmeiras 1 x 0 Bragantino: Assista ao gol de Rafael Marques

“É muito gratificante ver a torcida do Palmeiras [cantando o meu nome], que é muito bonita. O carinho da torcida é o mais importante. Fiquei muito feliz”, disse a nova joia alviverde. “Me senti um pouco pressionado, mas é normal”, explicou.

Coincidentemente, há exatos seis anos, outro garoto fazia sua estreia pelos profissionais e despertava interesse da mídia. No dia 6 de março de 2009, Neymar também entrava no segundo tempo de uma partida do Santos. Questionado sobre a coincidência, Gabriel tratou logo de descartar comparações.

“Eu fiquei feliz por ser a mesma data, mas não tem nem comparação. O Neymar é um excelente jogador, mas são estilos diferentes e eu ainda tenho que trabalhar muito”, justificou. “Hoje minha cabeça está no Palmeiras. É muito difícil jogar na Europa, mas tenho que fazer o meu trabalho aqui”, concluiu o jovem quando perguntado se já pensava em jogar no exterior.

Crédito da foto: Divulgação



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.