Fox Sports transmitirá com exclusividade dois jogos do Corinthians na Libertadores

A Fox Sports, detentora oficial dos direitos de transmissão da Copa Libertadores na TV fechada, exibirá com exclusividade dois jogos do Corinthians na competição: contra Danúbio (terça-feira – 17 de março) e San Lorenzo (quinta-feira- 16 de abril). As informações estão no blog do jornalista Cosme Rimoli.

LEIA MAIS:
Audiência do Corinthians na Libertadores foi maior que a do São Paulo; veja números
Corinthians x São Paulo dá mais audiência do que final da Copa-2014

Dirigentes da Rede Globo ficaram irritadíssimos. Tentaram de todas as maneiras evitar que isso acontecesse, mas não teve jeito. A empresa do bilionário Rupert Murdoch fez valer os seus direitos e não deve mais facilitar as coisas para a rival.

É bom lembrar que a gigante Fox chegou ao Brasil em 2012 e logo de cara adquiriu os direitos de transmissão da mais badalada competição entre clubes da América e também da Copa Sul-Americana . O Sportv perderia os eventos. No entanto, executivos da Globosat entraram no circuito e ofereceram a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro para os canais de Murdoch, que em troca liberaram a Libertadores e a Copa Sul-Americana.

A expectativa é que a Fox bombe em audiência com os jogos do Corinthians. Para se ter uma ideia, o IBOPE da Rede Globo em Corinthians 2 x 0 São Paulo, pela estreia na Copa Libertadores, superou à final da Copa do Mundo de 2014.

crédito foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)