Fluminense x Botafogo: Acompanhe o placar AO VIVO

Fluminense x Botafogo

Fluminense x Botafogo fazem neste domingo o terceiro clássico do Campeonato Carioca, no Maracanã, às 18h30min, em partida válida pela 8ª rodada da competição. Dos dois times, o Glorioso já sabe o que é sair vencedor de um duelo como esse, enquanto o Tricolor, cujo treinador balança no cargo, precisa sentir esse gostinho de qualquer maneira nesta noite.

LEIA MAIS:
Ex-companheiros de seleção, Diego Cavalieri e Jefferson se reencontram em momentos distintos
Opinião: Corinthians e Flamengo terão mais jogos transmitidos na Globo

Classificação das equipes: Líder isolado do Cariocão, o Botafogo soma 19 pontos, com seis vitórias e um empate, muito diferente do Fluminense que, com 15 pontos, cinco vitórias e duas derrotas, está na quinta posição, portanto, fora da zona de classificação.

Resultados na última rodada: O Fluminense vem de uma vitória difícil, mas importante pelo resultado que foi a vitória por 1 a 0 sobre o Resende. O Botafogo também vem de resultado positivo, que foi a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, aumentando ainda mais as expectativas sobre o time de Renê Simões.

Informações sobre a partida: No Fluminense, o técnico Cristóvão Borges deve escalar Marlon entra na zaga para fazer dupla com Henrique no lugar de Victor Oliveira. No meio, Edson volta após cumprir suspensão e entra na vaga de Vinicius, fazendo com que Gerson, que havia jogado como volante contra o Resende, passe a atuar mais avançado, na criação de jogadas.

Já Renê Simões promoverá a entrada Diego Giaretta no lugar de Roger Carvalho, suspenso, e a de Gegê na vaga de Diego Jardel, por opção técnica. Fora isso, o time que entra em campo é o mesmo que superou o Fla no último final de semana.

Provável escalação do Fluminense: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni; Edson, Jean, Gerson e Wagner; Kenedy e Fred. T.:Cristóvão Borges.

Provável escalação do Botafogo: Jefferson, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Gegê e Diego Jardel (Tomas); Jobson e Bill. T.: Renê Simões.

Foto: Getty Images