Flamengo anuncia renovação com goleiro Paulo Victor

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo anunciou na tarde desta sexta-feira (6) a renovação com o goleiro Paulo Victor, de 28 anos. O jogador, que já levantou duas vezes o troféu da Copa do Brasil e uma vez o do Campeonato Brasileiro pelo Rubro-Negro, irá permanecer por mais quatro temporadas.

Paulo Victor ultrapassou, recentemente, a marca de 100 jogos defendendo as cores do clube carioca. O camisa 48 estreou no arco flamenguista em 2006 (na vitória por 1 a 0 ante o Volta Redonda-RJ). Oriundo das categorias de base – onde permanecera desde 2004 – o guarda-metas já havia sido reserva de Bruno e Felipe e só ganhou a sua primeira grande chance, portanto, no início de 2012.

O Flamengo chegou à marca de dez jogos invictos neste início de temporada, dos quais, Paulo Victor atuou em nove – foi vazado apenas cinco vezes. Em 2011, o clube Rubro-Negro alcançou uma façanha mais impressionante ainda: uma série invicta de 25 jogos, algo que não acontecia desde 1922. Paulo Victor foi um dos responsáveis por esta marca, pois atuou em duas partidas desta sequência (contra o Londrina-PR e o América-MG).

O Flamengo entrará em campo no próximo sábado (7) para enfrentar o Friburguense, às 16h, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O goleiro está oficialmente relacionado para o embate.

 



Aluno do curso de jornalismo da FIAM/FAAM e membro do Acervo Histórico da Sociedade Esportiva Palmeiras.