Fernando Alonso teve “amnésia” após acidente, diz jornal

Getty Images

O acidente sofrido pelo espanhol Fernando Alonso, da McLaren, durante sessão de testes da pré-temporada da Fórmula 1, em Barcelona, ainda está longe de ser esclarecido. Nesta quinta-feira (5), o jornal “El País”, da Espanha, publicou que o bicampeão sofreu uma espécie de amnésia após a batida.

Após o acidente, Alonso teria “acordado” em 1995, quando tinha 14 anos e era piloto de kart. “Sou Fernando, corro de kart e meu sonho é chegar à Fórmula 1”, teria respondido Alonso, após ser questionado pelos médicos que o atenderam na pista. Os questionamentos teriam sido o nome, a profissão e o que o piloto quer para o futuro.

Os médicos que o avaliaram na Espanha negaram que Alonso tenha sofrido lesões cerebrais ou sequelas decorrentes do episódio. Contudo, de acordo com o “El País”, Alonso só se lembrou completamente quem era e detalhes da carreira nos primeiros dias da recuperação.

Oficialmente, a McLaren informou que uma rajada de vento causou o acidente de Alonso, porém, a hipótese de que o espanhol tenha sofrido uma descarga eléctrica ganha corpo nos bastidores da categoria. Fato é que o acidente de Alonso foi considerado “estranho” por muita gente. De acordo com o jornal alemão “Bild”, algumas equipes cogitaram boicotar a primeira prova da temporada, dia 15, na Austrália.

Por motivos de precaução médica, Alonso está fora do Grande Prêmio da Austrália. Ele será substituído pelo dinamarquês Kevin Magnussen. Alonso tem retorno programado ao cockipt da McLaren para o Grande Prêmio da Malásia, dia 29 de março.

Foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.