Fernandão receberá homenagem póstuma da cidade de Porto Alegre

Getty Images

O ex-atacante Fernandão, ídolo do Inter e falecido em junho de 2014, depois de um acidente aéreo, em Goiás, seu estado natal, ganhará uma homenagem póstuma da prefeitura de Porto Alegre. Ele receberá o título de Cidadão de Porto Alegre.

LEIA MAIS:
Inter inaugura estátua do ídolo Fernandão com milhares de fãs 

A cerimônia de entrega do título será no dia 17 de março, às 19 horas, na Câmara Municipal de Porto Alegre, localizada na Avenida Loureiro da Silva, 255. A iniciativa partiu do vereador da cidade, Nereu D’Ávila, do PDT, e foi aprovada pela casa no dia 18 de fevereiro.

Fernandão, cujo nome de batismo é Fernando Lúcio da Costa, é natural de Goiânia-GO, mas fez boa parte de sua carreira profissional na capital do Rio Grande. Revelado pelo Goiás, o atacante se transferiu para o Inter em 2004, após uma passagem pela França.

Na equipe Colorada, Fernandão foi destaque desde o início, fazendo gols decisivos e demonstrando seu espírito de liderança. Em 2005, segunda temporada sua pelo clube, ganhou o Campeonato Gaúcho e, no ano seguinte, viveu seu auge, ao ser o capitão e destaque da equipe que ganhou a Libertadores e o Mundial de Clubes.

Fernandão também conquistou com a camisa do Inter, o Gaúchão de 2008 e a Recopa Sul-Americana de 2007. Depois de aposentado, virou dirigente e também conseguiu duas conquistas: o Gaúchão de 2012 e a Recopa Sul-Americana de 2011. Ele fez 190 jogos pelo Inter e marcou 77 gols.

Foto: Getty Images



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...