Felipão escala uruguaio Braian Rodríguez como titular e testa ex-são paulino em treino tático

No primeiro treinamento da semana com vistas para o duelo da próxima quarta-feira, contra o Ypiranga, em Erechim, o técnico Felipão usou o recém chegado atacante uruguaio Braian Rodríguez entre os titulares e ao longo da atividade testou o ex-são paulino Maicon,  que foi apresentado à imprensa nesta segunda-feira.

LEIA MAIS: 
Mercado da bola: Grêmio anuncia a contratação do volante uruguaio Cristian Rodríguez
Novo reforço do Grêmio, Maicon promete esquecer o São Paulo e se diz pronto para estrear

O treinamento tático não contou com uma formação adversária. Felipão cobrou de seus atletas maior movimentação do sistema defensivo e deu atenção especial ao posicionamento do meio de campo.

A equipe iniciou a atividade com Marcelo Grohe; Matías Rodriguez, Rhodolfo e Erazo; Marcelo Hermes; Marcelo Oliveira, Fellipe Bastos, Douglas, Giuliano e Yuri Mamute; Braian Rodríguez.

Na segunda parte, o volante Maicon e o meia-atacante Luan ocuparam as vagas de Marcelo Hermes e Giuliano. O primeiro ainda não foi regularizado na CBF. Se for liberado até a tarde de terça-feira, provavelmente será relacionado para a partida contra o time de Erechim.

O Grêmio vem de vitória sobre o Caxias (3 a 1), no último sábado, e subiu para a quinta colocação no Gauchão. Se vencer o Ypiranga na quarta-feira, tem chances de terminar a 10a rodada na vice-liderança.

crédito foto: Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)