Felipão ensaia Grêmio com três meias para o duelo contra o Caxias

Na tarde desta quinta-feira, enfim, o técnico Felipão deu pistas sobre a formação que estará em campo contra o Caxias, no próximo sábado (18h30), na Arena, pela 9ª rodada do Gauchão. O Grêmio foi ensaiado com três meias  – Giuliano, Douglas e Luan – esse último recuperado de lesão no pé sofrida em 17 de fevereiro contra o Veranópolis.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: São Paulo libera e Maicon acerta com o Grêmio
Em ótima fase, Marcelo Grohe celebra mais uma convocação à seleção

Giuliano, que havia entrado no decorrer dos dois últimos jogos contra Juventude e Inter, foi testado entre os titulares na atividade realizada no CCT Luiz Carvalho.

O Tricolor tem três desfalques confirmados contra o Caxias: o lateral-direito Matías Rodriguez, suspenso, o volante Wallace, com lesão no tornozelo esquerdo, e o meia Lincoln, que defende a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-17. O lateral Rafael Galhardo retorna ao time e Marcelo Oliveira assume a vaga de volante, abrindo vaga para a entrada de um lateral-esquerdo. Os jovens Marcelo Hermes e Júnior brigam pela titularidade.

O treinador usou Yuri Mamute como o único atacante. Ao longo do treinamento, houve algumas alterações. Rhodolfo e Giuliano foram sacados para as entradas dos zagueiros Gabriel e Pedro Geromel, que está recuperado de cirurgia no ombro direito realizada no final de 2014. Assim, o 3-5-2 foi testado.

Nesta sexta-feira, no último treinamento da semana, Felipão deve confirmar a equipe contra o Caxias. O Grêmio não vence há três jogos em casa. Nesse período sofreu duas derrotas (Brasil de Pelotas e Veranópolis) e um empate (Juventude). Os tropeços ajudam a explicar a má posição na tabela. É o nono colocado, com apenas 11 pontos ganhos.

crédito foto: Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)