Felipão encaminha Grêmio para o duelo contra o Caxias com Giuliano como titular

O Grêmio finalizou na manhã desta sexta-feira a preparação para o duelo de sábado (18h30) contra o Caxias, na Arena, pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho. Durante o treinamento no CCT Luiz Carvalho, o técnico Felipão repetiu a mesma formação utilizada na atividade do dia anterior. A exceção foi o volante Fellipe Bastos, que correu apenas pelo gramado, mas está confirmado para o jogo. O meia Giuliano deve ser titular pela primeira vez na temporada.

LEIA MAIS:
Maicon é liberado e será jogador do Grêmio até o fim do ano
Diretor jurídico do Grêmio é denunciado por fortes declarações contra o STJD

“O Giuliano provavelmente vai começar essa partida, vamos ver o quanto ele progrediu e quanto reage a tudo aquilo que estamos solicitando dele”, destacou Felipão durante entrevista coletiva. O jogador atuou nas últimas duas rodadas contra o Juventude e Inter sempre entrando após o intervalo.

A princípio, Giuliano atuará pelo lado direito, com Douglas centralizado e Luan, recuperado de lesão no pé, na faixa esquerda. Na frente, o jovem Yuri Mamute será a única referência.

O Tricolor, apenas o nono colocado do Estadual, tem três desfalques confirmados contra o Caxias: o lateral-direito Matías Rodriguez, suspenso, o volante Wallace, com lesão no tornozelo esquerdo, e o meia Lincoln, que defende a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-17. O lateral Rafael Galhardo retorna ao time e Marcelo Oliveira assume a vaga de volante, abrindo vaga para a entrada de um lateral-esquerdo. O jovem Marcelo Hermes deve começar jogando.

O recém-contratado Braian Rodríguez treinou normalmente, mas não será relacionado. O atacante uruguaio aguarda que seu nome saia no BID da CBF para que tenha condições legais de jogo.

O Grêmio, que somou apenas um ponto nos últimos três jogos na Arena, deve entrar em campo com: Marcelo Grohe; Galhardo, Rhodolfo, Erazo e Marcelo Hermes; Marcelo Oliveira, Fellipe Bastos, Giuliano, Douglas e Luan; Yuri Mamute.

crédito foto: Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)