Felipão elogia evolução do Grêmio, mas cobra melhores atuações

O técnico Felipão respirou aliviado na noite de sábado. Afinal, o Grêmio bateu o Caxias por 3 a 1 e voltou a vencer na Arena após uma sequência de três tropeços no Gauchão (derrotas para Veranópolis e Brasil de Pelotas e empate contra o Juventude). Em entrevista coletiva após o jogo, o comandante elogiou a evolução da equipe.

LEIA MAIS:
Grêmio volta a encontrar a vitória na Arena; confira os gols

“Nós temos que conseguir boas atuações e resultados. Ganhamos fora antes. Hoje (sábado) ganhamos em casa. As equipes estão vindo jogar de forma inteligente, bem fechadas, tentando aproveitar a bola parada. Os jogadores chegavam lá na frente do gol, batia num, batia em outro… Parece que havia uma pedra ali. Nós fizemos mais do que em outros jogos aqui (Arena) e conseguimos construir a vitória. Estamos evoluindo razoavelmente. Temos uma equipe bem organizada”, disse.

Felipão, no entanto, fez algumas críticas e cobrou melhor atuação de seus comandados daqui para frente.

“Até quando estava com 3 a 1, com um a mais, a gente quis partir reto para o gol. Não é assim. Temos que tocar a bola, trabalhar tranquilamente. Nós estamos ansiosos por muitas coisas, como a bola parada. Os jogadores precisam ter calma. Vai acontecer o gol. Temos bons batedores. Tivemos uma boa semana, mas o Grêmio ainda está devendo para a torcida. Estava em nono, fora da zona de classificação. É uma vergonha!, cobrou.

O Tricolor, que dormiu a noite de sábado na vice-liderança do Gauchão, volta a campo na próxima quarta-feira diante do Ypiranga, em Erechim.

crédito foto: Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)