Federação Italiana tentará acordo para o Parma terminar a temporada

Com uma situação financeira extremamente delicada, o Parma está na iminência de decretar a sua falência. Caso isso aconteça, a equipe teria que abandonar o Campeonato Italiano, fazendo com que todas as suas partidas fossem decretadas como W.O. e vitória automática para seus adversários.

Diante de tal situação, a Federação Italiana de Futebol (FIGC) estuda uma forma de fazer com que o Parma consiga pelo menos terminar essa temporada. O presidente da FIGC, Carlo Tavecchio, garantiu que o clube jogará na próxima rodada contra a Atalanta: “Temos um plano, que já está sendo aplicado em alguns clubes da Série A e no domingo o Parma vai jogar”.

LEIA MAIS

Momento nostalgia! Relembre craques que já defenderam o Parma

A ideia da Federação é pedir que a Liga Profissional auxilie o Parma financeiramente, entretanto a decisão final só será tomada na próxima sexta-feira (6), em uma reunião que será realizada na sede da Liga, na cidade de Milão.

Segundo Federico Pizzarotti, presidente da Câmara da cidade de Parma, a chance da equipe jogar no domingo é de 50%, já que o fato da Federação apoiar o Parma, não significa que a Liga aceitará o pedido de auxílio financeiro.

(Foto: Getty Images)



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.