Exame não constata lesão no tornozelo, mas Renato Augusto está fora contra o São Paulo

Getty Images

Para alívio de todos os corintianos, os exames não apontaram lesão no tornozelo esquerdo do meia Renato Augusto, alvo de uma entrada desleal do lateral-direito Buffarini durante o primeiro tempo do duelo contra o San Lorenzo, na noite da última quarta-feira, em Buenos Aires. Contudo, o camisa 8 foi vetado para o clássico deste domingo contra o São Paulo, no Morumbi.

LEIA MAIS:
Há 21 anos, com nove em campo, Corinthians arrancava empate contra o São Paulo; relembre

“Estou um pouco melhor do que quando sai de lá (da Argentina). Foi uma pancada forte no tornozelo, tentei ficar em campo, estava com vontade de jogar, mas conversei com o Tite no intervalo e vi que poderia até atrapalhar o time. Preferi sair, fiz exames na quinta-feira assim que que cheguei e ele não constatou nenhuma lesão grave, é meio pequena. Acredito que em uma semana ou dez dias estarei de volta”, disse o jogador, em entrevista ao programa Arena Sportv.

O volante Cristian ocupou a vaga de Renato após o intervalo contra o San Lorenzo e deve ser o escolhido para iniciar o Majestoso. Outra baixa confirmada é o atacante colombiano Steven Mendoza, que sentiu uma fisgada na virilha durante o segundo tempo. Emerson Sheik, recuperado de inflamação no joelho, deve ser o substituto.

A tendência é que o técnico Tite confirme a formação titular apenas no treinamento da manhã deste sábado, no CCT Joaquim Grava. O Corinthians é o líder do grupo 2 do Paulistão, com 16 pontos ganhos.

crédito foto: Getty Images



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)