O prazer que tive em conhecer o ex-lateral Vitor, ex-São Paulo e Corinthians

Bárbara Scarelli/Torcedores.com

Com currículo invejável, chegando até a vestir a camisa do Real Madrid em 1993, Claudemir Vitor Marques, mais conhecido como Vitor, ex-lateral-direito de São Paulo, Corinthians, Cruzeiro e Vasco nos anos 90, foi um dos jogadores que mais títulos conquistaram na história do futebol brasileiro. Vitor chegou a ser comparado ao lendário Zé Maria, ex-lateral-direito de Portuguesa e Corinthians nos anos 70 e 80.

LEIA MAIS
Por onde andam os principais “dinossauros” do futebol brasileiro?

Vitor é o único jogador brasileiro a conquistar quatro títulos da Libertadores: 92 e 93 pelo São Paulo, 97 pelo Cruzeiro e 98 pelo Vasco da Gama. Além dos títulos sul-americanos, ele levantou, entre outras taças, o Mundial Interclubes do Japão, com o São Paulo, em 92, os Paulistas de 91 (São Paulo) e 95 (Corinthians), as Copas do Brasil de 95 (Corinthians) e 96 (Cruzeiro) e os Mineiros de 96 e 97 (Cruzeiro).

Aproveitando o clima, pudemos conversar um pouco sobre Corinthians, São Paulo e a Seleção Brasileira. Durante a conversa, ele brincou com a cor de sua camisa e não deixou escapar o seu carinho pelo Tricolor. Falamos também sobre a convocação do Elias para a Seleção Brasileira e sobre a atuação do jogador Centurión no último Majestoso, que teve sua atuação elogiada pelo craque.

Vitor aposentou-se dos gramados em 2008, mas não deixou o futebol de lado,. Ainda é possível vê-lo agenciando Campeonatos de Masters (torneios de jogadores veteranos).

Foto: Bárbara Scarelli/Torcedores.com



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."