Espanhol atrapalha festa brasileira e conquista a Copa Latina de Tênis de Mesa

Christian Martinez/RGB/CBTM

A Copa Latina de Tênis de Mesa teve como vencedor um espanhol. Álvaro Robles levou a melhor na competição disputada no último final de semana em Piracicaba e que recebeu os mesatenistas da seleção brasileira.

Leia Mais:
Opinião: É difícil apontar favoritos nos playoffs da Superliga

Entre os três principais mesatenistas brasileiros na atualidade, todos caíram nas quartas de finais. Coube a Eric Jouti, de apenas 20 anos, jogar uma final de sete sets contra Robles.

O brasileiro até saiu na frente, e chegou a abrir 3 sets a 1 na decisão. Mas Álvaro Robles soube administrar a tensão de um confronto equilibrado até o final para vencer por 4 a 3, com parciais de 8/11, 4/11, 11/6, 10/12, 11/9, 11/7 e 11/7.

“Estou muito satisfeito, pois um título sempre faz você crescer. O nível do tênis de mesa mundial é muito alto, então qualquer conquista é difícil”, afirmou Robles após a final. “Tivemos aqui 16 jogadores de ponta, principalmente os brasileiros”.

A Copa Latina ainda terá mais quatro etapas durante o ano de 2015, mas o próximo grande objetivo dos brasileiro é mesmo o Mundial de Tênis de Mesa, que será disputado a partir de 26 de abril na China.

Foto: Christian Martinez/RGB/CBTM



Escrevo sobre esportes olímpicos. Acredito que o jornalismo especializado é uma das chaves para desenvolver o esporte de alto rendimento no Brasil.