Ernando volta a treinar com bola no Inter e se coloca à disposição de Aguirre

O zagueiro Ernando, titular do Inter até lesionar a região lombar, voltou a treinar com bola na tarde de quinta-feira (5) e se colocou à disposição do técnico Diego Aguirre. Dono da posição na temporada passada e defensor que deve, de fato, formar a dupla titular ao lado de Réver, o jogador provavelmente entrará em campo já no domingo, contra o Juventude, em compromisso válido pelo Gaúchão.

LEIA MAIS:
Réver minimiza quantidade de gols sofridos pelo Inter e afirma que defesa está se acertando
Opinião: Inter venceu, mas levou baile tático do Emelec-EQU. Situação geral preocupa

Ernando ficou fora de combate nos três últimos jogos do Colorado, contra o Emelec-EQU e Universidad de Chile-CHI, pela Libertadores, e Grêmio, pelo Gaúchão. No período, a equipe não perdeu nenhuma das partidas, mas sofreu três gols, o que despertou certa desconfiança entre os torcedores.

Em 2014, quando formou dupla com Paulão e Alan Costa, Ernando teve até certo destaque no time. Além de atuações seguras, não era um jogador violento e tinha facilidade nos desarmes e rebatidas. Para se ter uma ideia, no Brasileirão, ele foi o jogador do time que mais rebateu bolas na defesa e o oitavo que mais fez desarmes.

Revelado pelo Goiás, o jogador está em sua segunda temporada no Inter. No ano passado, além do elogiável desempenho no Brasileirão, Ernando manteve o alto índice de sucesso nas rebatidas nos demais campeonato disputados pelo Colorado, e bom aproveitamento nos desarmes.

Foram 107 rebatidas certas no total e 29 desarmes, o que o colocou como um dos melhores jogadores no elenco nestes quesitos. O atleta ajudou, assim, o Inter a ser campeão gaúcho de 2014 e a ficar no G4 no Brasileirão, conquistando a vaga na Libertadores.

Foto: Divulgação / SC Internacional



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...