Enquete: Rexona x Sesi já é o maior duelo do vôlei feminino brasileiro?

Reprodução/Facebook

Rexona/Ades e Molico/Nestlé, ou seja, as equipes de Rio de Janeiro e Osasco, tiveram um duopólio de quase uma década na Superliga, fazendo todas as finais e praticamente reduzindo as outras equipes a meras coadjuvantes do principal torneio de vôlei do Brasil. No ano passado, quando o time de Osasco fez uma primeira fase brilhante, invicto, o destino acabou colocando o Sesi no seu caminho. A derrota do Molico na semifinal acabou com uma era de apenas dois times.

Hoje, o Sesi é o segundo colocado da Superliga, enquanto o Molico/Nestlé é apenas o terceiro. Na última sexta-feira, nova derrota do time de Luizomar de Moura em um clássico para o time de São Paulo. No Sul-Americano, disputado em casa, o time de Osasco foi triturado pelo Rexona na final. Há tempos, a moral do Molico deu lugar a jogos sofríveis com tie-breaks diante de times aguerridos, mas bem mais fracos, como o Rio do Sul.

O resultado de tantos tropeços, já que podemos considerar como tropeço o fato de deixar de conquistar um ponto contra adversárias mais frágeis, e não apenas as derrotas, é claro: Rexona e Sesi disparados na frente na classificação e favoritos a fazer a final pelo segundo ano consecutivo.

O Torcedores.com quer saber: o confronto Rexona x Sesi já é o maior duelo do vôlei feminino brasileiro? Ou será que isso é só uma fase passageira, que pode acabar inclusive já nos playoffs deste ano? Vote na enquete abaixo.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.