Em grande fase, Botafogo supera marca de 10 mil sócios-torcedores

A fase do Botafogo é melhor do que se esperava antes de a temporada 2015 começar. Contando com o apoio da torcida, o principal elemento neste ano de superação, o Glorioso superou nesta sexta-feira (06) a marca dos 10 mil sócios e agora, na 16ª posição do torcedômetro, é um dos clubes que mais cresceu neste quesito este ano.

LEIA MAIS:
Souza, ex-Flamengo, provoca o Botafogo: “Sempre fiz gol no Botafogo”
Pra ninguém reclamar: Botafogo paga salários antes de clássico contra o Fluminense

O Torcedômetro é  o ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor – programa de descontos em produtos para associados de 60 clubes no país – e vem sendo uma importante ferramenta para aferição destes números. Atualmente, o índice registra 10.131 sócios-torcedores cadastros para o alvinegro carioca. O recorde do Botafogo no ranking do Movimento, entretanto, foi estabelecido em maio de 2014, com 11.991 sócios-torcedores.

Este é o segundo maior crescimento de sócios-torcedores entre os clubes cariocas. Quem mais cresceu até agora neste ano foi o Flamengo, com 2.247 sócios. O Rubro-Negro é também o clube do Rio com mais sócios: 54.455, ocupando a 7ª posição no ranking nacional. O Vasco também cresceu neste ano: 663 associados (15.773 no total). O Fluminense ganhou 177 sócios (23.543 no total).

Em todo o país, o maior crescimento no ano é do Palmeiras, com mais de 35 mil novos sócios-torcedores. O clube está perto de atingir a marca de 100 mil associados, consolidando-se na segunda posição. O líder do Torcedômetro é o Internacional, com 130.205 associados.