Em batalha de irmãos, Marc Gasol leva melhor e Grizzlies vencem Bulls

O duelo, que marcou o encontro de Pau Gasol (quarta melhor marca de rebotes por jogo na competição-12.1- e líder de duplos-duplo na temporada com 42) contra o irmão mais novo Marc Gasol, trouxe grande expectativa para o público, inclusive ao brasileiro, que teve o jogo transmitido pelo canal SporTV.

LEIA MAIS
Chris Bosh voltará as quadras na próxima temporada
Falta de naming rights em transmissões do SporTV não incomoda a NBA

A partida começou agitada, e logo os Memphis abriram uma pequena vantagem de cinco pontos quando o cronômetro apontava sete minutos para o fim do quarto. Se acertando no jogo, os Bulls, que jogaram de verde em homenagem ao dia do Santo Patrício no EUA, tiraram a vantagem e foram alternando a liderança até o fim do período, quando empataram em 23 a 23.

No segundo, a partida teve excessivos turnovers e muitas cestas perdidas. Com essa combinação, os Memphis anotaram apenas 19 pontos, contra 17 dos Bulls, vencendo a partida por 42 a 40.

Na volta do intervalo, os irmãos Gasol’s voltaram a tona e melhoraram o jogo, principalmente Marc, que ajudou seu time a vencer o quarto por 32 a 26, abrindo uma boa vantagem de doze pontos para o quarto e último período.

Quando o placar mostrava 73 x 65 para os Grizzlies no início do último quarto, os Bulls conseguiram uma reação, anotando nove pontos seguidos, e chegando a empatar o jogo em 88 a 88, faltando quatro minutos e 23 segundo para o fim do jogo. Porém, o time de Tennessee entrou nos eixos e tomou a liderança, freando a reação dos Bulls até sair com a quadragésima quinta vitória na temporada da United Center Arena, em Chicago, por 101 a 91.

O destaques da partida foram os protagonistas da noite, Pau e Marc Gasol, com um duplo-duplo para Pau(13 pontos e 11 rebotes) e 23 pontos para Marc, cestinha do confronto. Ainda no time dos Bulls, Nikola Mirotic anotou o segundo duplo-duplo do time, com 18 pontos e 12 rebotes.

Ambos times jogam na quarta-feira, com o Chicago Bulls indo para a Philadelphia enfrentar o time da casa e os Grizzlies indo para Boston enfrentar os Celtics.

Foto: Reprodução



Jornalista em formação no Mackenzie, estagiário do Torcedores.com e fotógrafo. Fanático por basquete, tênis, surf, futebol e futebol americano.