Em alta, Gabriel Medina ultrapassa marca de 2 milhões de seguidores no Instagram

Gabriel Medina

O título mundial de surfe parece ter feito muito bem para a popularidade de Gabriel Medina. E nas redes sociais o sucesso do do surfista também tem ganhado números expressivos.

No Instagram, o Medina agora conta com mais de dois milhões de seguidores. Para servir como comparação, Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial na categoria, conta com menos da metade do números de fãs na rede social, pouco mais de um milhão. No Facebook, o brasileiro já soma um milhão de fãs.

LEIA TAMBÉM
Entenda o que Gabriel Medina precisa fazer para garantir o bicampeonato

EM BUSCA DO BICAMPEONATO

Gabriel Medina fez muita gente acompanhar (e gostar) de surfe no ano passado, quando se tornou o primeiro brasileiro a vencer o Campeonato Mundial da modalidade. Mas torcer, no esporte da prancha, não é algo simples. Diferentemente da Copa do Mundo de futebol ou de campeonatos mundiais de outros esportes, o Mundial de surfe tem regras, pontuações e detalhes complexos. Para ajudar os novos fãs de Medina, o Torcedores.com dá uma mãozinha:

Ao todo, são 11 etapas no calendário dos surfistas: as três primeiras acontecem na Austrália (Gold Coast abre o calendário neste sábado, dia 28). Depois, os atletas desembarcam no Rio de Janeiro. A seguir, rodam para Fiji, África do Sul, Taiti, Estados Unidos, França, Portugal até chegarem a Pipeline, no Havaí, local que é considerado o templo do surfe no mundo. Mas nem todas as etapas contam pontos, no fim das contas. Dos 11 resultados, apenas os nove melhores são levados em consideração.

Foto: Reprodução



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.