Em 2014, São Bernardo tirou a invencibilidade do Corinthians. Bernô repetirá o feito em 2015?

O Corinthians vive em céu de brigadeiro. Contra o São Paulo, no último domingo, chegou ao 11º jogo oficial sem derrota na temporada. Na noite desta quarta-feira, a equipe alvinegra reverá o São Bernardo, o responsável pelo primeiro revés (1 a 0), em 2014. O Bernô pode repetir o feito um ano depois, agora na moderna Arena Corinthians.

LEIA MAIS:
Corinthians deve ter casa cheia contra o São Bernardo
10 jogadores brasileiros que mereciam um jogo de despedida

O último encontro foi válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista, no Pacaembu. O Timão, até então comandado por Mano Menezes, vinha de duas vitórias seguidas, contra Portuguesa e Paulista de Jundiaí, e não conseguiu reeditar as primeiras boas atuações, sendo surpreendido logo no início do segundo tempo com gol do ex-flamenguista Erick Flores.

Por incrível que pareça da formação inicial daquele jogo, apenas o volante Ralf e o atacante Emerson Sheik devem ser titulares do Timão no duelo válido pela nona rodada do Estadual. O Corinthians é o líder do grupo 2, com 19 pontos ganhos.

O torcedor alvinegro torce que a zebra passe bem longe de Itaquera.

Reveja o gol:

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 1 SÃO BERNARDO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 25 de janeiro de 2014, sábado

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP)

Cartões Amarelos: Gil, Ibson, Ralf (Corinthians), Erick Flores, Rafael Cruz e Edson (São Bernardo)

Gol: Erick Flores, aos dois minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Walter; Diego Macedo, Gil, Paulo André e Jocinei; Ralf, Guilherme, Ibson (Danilo) e Rodriguinho (Guerrero); Emerson Sheik e Alexandre Pato (Romarinho). Técnico: Mano Menezes

SÃO BERNARDO: Wilson Júnior; Rafael Cruz, Fernando Lombardi, Luciano Castan e Eduardo; Daniel Pereira, Edson Felipe, Marino (Willian Favoni) e Bady; Márcio Diogo (Diogo Acosta) e Erick Flores (Dudu Lima). Técnico: Edson Boaro

crédito foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)