Dominante, Kevin Harvick vence etapa de Las Vegas da Nascar

Kevin Harvick venceu na noite deste domingo (8) a Kobalt 400, terceira etapa da Nascar Sprint Cup, disputada no Las Vegas Motor Speedway, nos Estados Unidos. O atual campeão dominou a corrida na maior parte do tempo, faturando a sua primeira vitória na temporada, o que lhe deixa próximo de uma vaga no Chase e o coloca na liderança do campeonato na soma de pontos. A segunda colocação ficou com Martin Truex Jr., enquanto Ryan Newman fechou a lista dos três primeiros.

LEIA MAIS:
Nascar: Gordon sofre acidente e perde pole em Las Vegas
Com recorde, Jeff Gordon faz a pole da Nascar em Las Vegas

Largando da 17ª colocação, Harvick assumiu a liderança pela primeira vez na volta 91, quando Jimmie Johnson, então na primeira colocação, precisou ir aos boxes após reclamar de vibração em seu carro. Antes disso, Joey Logano – que herdou a pole position após o acidente que forçou Jeff Gordon a usar o carro reserva na corrida -, Dale Earnhardt Jr. se revezaram no primeiro posto.

Vencedor da etapa de Atlanta, Johnson seguiu enfrentando problemas, desta vez com o ritmo de corrida, caindo ao 24º posto após 118 das 267 voltas da prova. Logano retomou a liderança por alguns giros a partir da 130ª passagem, quando Harvick e mais quatro competidores foram aos boxes. Pouco depois uma nova bandeira amarela foi acionada, por conta de um pneu usado por Brad Keselowski que parou na área gramada do circuito.

A partir deste momento, Harvick deixou a ponta da corrida em poucos momentos, tendo como principais concorrentes Truex Jr. e Dale Jr.. Johnson provocou duas bandeiras amarelas por acidentes, colidindo com Jeb Burton e Jeff Gordon na primeira delas e sofrendo com um pneu furado que causou seu abandono na 185ª passagem. A corrida, aliás, contou com seis intervenções do Safety Car.

A disputa se intensificou na última relargada, com Dale Jr. superando o atual campeão, que se recuperou com uma ultrapassagem por fora da trajetória do piloto do número 88. Restando 37 voltas para o final, os dois foram juntos aos boxes, com Harvick trocando quatro pneus, ante dois do piloto da Hendrick. Duas voltas depois, o piloto da Stewart-Haas superou seu concorrente e abriu vantagem.

Harvick retomou a ponta restando 12 voltas para o final para não sair mais da primeira posição. Nas voltas finais, Truex Jr. e Newman, que cedeu a liderança ao campeão de 2014 após ir aos boxes, ainda tentaram um ataque tentando a vitória, mas a quantidade de retardatários que entre o líder e os dois pilotos impediu qualquer possibilidade de manobra aos dois pilotos.

Após a etapa de Las Vegas, Kevin Harvick junta-se a Joey Logano e Jimmie Johnson como pilotos vencedores de corridas na temporada, fator que é decisivo para conquistar uma das 16 vagas no Chase. De quebra, o representante da Stewart-Haas assumiu a liderança na tabela de pontos, com 134, seguido por Dale Earnhardt Jr. e Joey Logano, com 125 e 123 pontos, respectivamente.

A próxima etapa da Nascar Sprint Cup será disputada no próximo domingo, com a realização da Campingworld.com 500, no Phoenix International Raceway, localizado em Phoenix, no Arizona. A corrida será a primeira do ano em um oval curto, de apenas uma milha, e será aquela com a menor distância até aqui, 500 quilômetros que serão percorridos em 312 voltas.

Foto: Jonathan Ferrey



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.