Disney e futebol: Brasileiros são alvo da união com o Orlando City

Ao anunciar a parceria com o Orlando City Soccer Club, time em que atua o brasileiro Kaká, a Walt Disney World Resort visa, entre outros objetivos, atingir os turistas brasileiros e da América Latina, que são verdadeiros amantes do futebol.

A Disney acredita que como o latino-americano ama o futebol, nada mais importante que o clube da cidade seja forte e competitivo.

Somente em 2013, os visitantes oriundos do Brasil eram cerca de 2 milhões, número superior ao de britânicos, por exemplo. Além disso, o Orlando City é comandado pelo empresário brasileiro Flávio Augusto da Silva.

O acordo rege que o Walt Disney World Resort se torna parque temático e destino oficial do Orlando City. Além disso, a Disney Cruise Line passa a ser a linha de cruzeiros oficial dos Lions e o Disney Vacation Club torna-se o clube de férias oficial do time.

A ideia de Flávio Augusto é tornar o Orlando City o clube ‘número 2’ no coração dos brasileiros.

Crédito da foto: Divulgação



Lucas Nunes é um jornalista carioca apaixonado por esportes. Apesar de trabalhar em outros ramos da comunicação atualmente, planeja trilhar carreira no jornalismo esportivo, já que ama, em suma, o futebol, o automobilismo e o MMA.