Edu Gaspar afirma que renovação de Guerrero é prioridade no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Principal atacante e peça fundamental no esquema do técnico Tite, o peruano Paolo Guerrero deve definir seu futuro até o final do mês. Pelo menos é o que garante Edu Gaspar, dirigente do Corinthians.

LEIA MAIS:
Campeão brasileiro de 90 alfineta Guerrero: “Tem que colocar os pés no chão”
Derrota para o Corinthians faz São Paulo virar motivo de piada; veja memes
Opinião: É uma vergonha Tite não ser o técnico da seleção brasileira

“Até o final do mês teremos novidades. Demora um pouco porque o empresário dele estava viajando e um caso como esse não é definido em apenas uma reunião. Estamos nos movimentando para fazer um bom trabalho para atingir o objetivo de todos, que é renovar”, declarou o gerente de futebol do Corinthians, durante entrevista à “Fox Sports”.

Edu Gaspar confirmou que o acordo será definido em reunião entre o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, e o representante do atleta. Segundo ele, mais dois dirigentes também estão envolvidos no caso: o diretor de futebol Sérgio Janikian e o novo diretor-adjunto de futebol, Eduardo Ferreira.

O contrato de Guerrero com o Corinthians vai até 15 de julho. No início do ano, o jogador declarou à imprensa espanhola que gostaria de voltar à Europa, onde jogou no Bayern de Munique e no Hamburgo, da Alemanha. Durante o mercado de transferências também houve especulações de uma proposta de time da Arábia Saudita pelo peruano.

Paolo Guerrero chegou ao Corinthians em 2012 e caiu nas graças da torcida ao marcar gols decisivos como o da vitória por 1 a 0 contra o Chelsea, da Inglaterra, que rendeu ao time alvinegro o título do Mundial Interclubes.

(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)