Depois de Braian, Grêmio fica próximo de trazer outro jogador

O Grêmio estaria muito próximo de fechar a contratação do meia-atacante uruguaio, Cristian Rodríguez, que pertence ao Atlético de Madrid e está emprestado ao Parma. A informação foi confirmada pelo presidente gremista, Romildo Bolzan Jr, em entrevista a Rádio Bandeirantes.

“Só falta definir como ele vem. Se por repasse do Parma, empréstimo do Atlético ou em definitivo”, declarou o mandatário gremista ao programa Esporte Notícias.

LEIA MAIS:
Grêmio x Caxias; saiba o que está em jogo

A diretoria gaúcha pretende trazer o atleta sem custos, já que entre o clube e o jogador está tudo apalavrado. O único detalhe que falta definir é o tempo de contrato, que deve acontecer na próxima semana.

O uruguaio, com passagens pela seleção uruguaia, é um desejo antigo da diretoria gremista desde meados de 2010. A contratação tem o aval do técnico Luiz Felipe Scolari, que aprovou o nome do atleta.

Cristian tem vínculo de empréstimo com o Parma até 30 de junho deste ano, caso seja repassado ao Grêmio seu vínculo seria até o final do ano, junto ao Atlético de Madrid. Ou rescindir com o Atlético, onde tem vínculo até metade de 2016, e chegar em definitivo ao Brasil.

O Grêmio ainda analisa as minutas dos contratos, para ter a certeza de que a negociação não iria trazer complicações na FIFA. Sendo que, a maior possibilidade é de um contrato por empréstimo, com opção de compra ou prorrogar o vínculo, junto com o empresário do atleta.

A diretoria gremista tem até o dia 13 de março, quando se encerra as inscrições para o Campeonato Gaúcho. A tendência que a negociação seja sacramentada, antes do término do prazo estabelecido pelo campeonato estadual.

Foto: Getty Images



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com