D’Alessandro, Aránguiz e Anderson prestes a voltar ao Inter. Nilmar ainda deve demorar

Getty Images

Quatro dos principais jogadores do Inter para a temporada de 2015 encontram-se neste momento fora de combate. D’Alessandro, Nilmar, Aránguiz e Anderson lesionaram os músculos de suas coxas (dois na esquerda e dois na direita) e desfalcam, cada um por vez, a equipe desde o duelo contra a Universidad de Chile-CHI, pela Libertadores.

LEIA MAIS:
Aproveitamento de pontos de Abel no Inter há um ano era cerca de 30% maior do que hoje
Aguirre define Inter no 3-5-2 contra o Aimoré, com Lisandro López de titular

Apesar de as contusões serem bastante parecidas, nem todos eles poderão voltar ao time passando pelo mesmo período de recuperação. De acordo com o coordenador do departamento médico do Inter, Marcelo Otton, cada jogador tem seu biotipo e suas respectivas especificações fisiológicas, que os fazem necessitar de um período maior ou menor de retomada dos trabalhos mais intensos, no gramado.

Anderson está mais próximo de voltar às atividades normais, mas isso vai depender de sua reação à carga que vamos colocar para ele. Todos estão no trilho. Nilmar segue com dor e o D’Alessandro tem por característica a recuperação rápida. Mas isso é característica de cada um”, esclareceu Otton, em entrevista para a rádio Guaíba.

De acordo com o profissional, D’Alessandro e Nilmar, velhos conhecidos do Inter, pelo tempo em que estão ou já estiveram no Colorado, costumam se machucar com frequência, devido a fatores diversos, como cansaço muscular, por exemplo. Mas o argentino consegue sempre voltar aos gramados mais rapidamente que o atacante brasileiro. Na explicação de Otton, isto se dá pela característica biológica de cada atleta.

No começo dessa semana, o meia Anderson e o volante Aránguiz já iniciaram os primeiros trabalhos para retornar ao time. Caso os dois suportem bem as séries de exercícios, podem já estar à disposição de Aguirre para o jogo contra o Emelec-EQU, fora de casa, no dia 18, pela Libertadores.

D’Alessandro, que irá entrar neste mesmo ciclo nos próximos dias, corre contra o tempo para o mesmo objetivo. Para Nilmar, no entanto, não há expectativa com relação a isso e o atacante deve ficar mais tempo de molho.

Foto: Getty Images



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...