Cruzeiro x Atlético-MG: Veja o que está em jogo no clássico

Atletico-MG

Cruzeiro x Atlético-MG fazem na tarde deste domingo, o clássico de número 470, até hoje foram  185 vitórias do Atlético, 123 empates e 161 vitórias do Cruzeiro. Quem vencer levará para casa mais que a liderança e os três pontos, os dois times precisam reconquistar as boas atuações de 2014, para voltar a sonhar alto na Copa Libertadores.

Ambas as equipes tem encontrado dificuldade e sequer venceram ou marcaram gols na competição continental, o Galo ainda nem pontuou e tem missão complicadíssima pela frente. Um triunfo sobre o rival dará às equipes novo ânimo e confiança para a sequência de jogos decisivos que se aproxima.

Cruzeiro

O time da Toca é o atual líder do mineiro com 13 pontos um a mais que seu rival, o técnico Marcelo Oliveira deve mandar a campo a mesma formação que iniciou a partida contra o Huracán no meio da semana, pela Copa Libertadores. Ele fez um treino secreto na sexta e não deixou pistas do que pode armar para tentar surpreender o time de Levir e quebrar um tabu que vem desde julho de 2013, lá se vão quase dois anos da última vitória da raposa sobre o Galo.

Oliveira tem apenas duas baixas para o jogo, Júlio Baptista e Dedé, que ainda se encontram em tratamento no Departamento médico, o restante do elenco celeste fica todo à disposição e o treinador inclusive já divulgou o time começa jogando ao fim do treino de sexta.

LEIA TAMBÉM
Marcelo Oliveira define time para o clássico contra Atlético-MG; veja

Atlético

O treinador atleticano por sua vez continua enfrentando problemas com jogadores entrando a todo momento no Departamento Médico, a última baixa foi o meia argentino Dátolo, Ele se juntou a Marcos Rocha, Jô, Pratto, Guilherme, Leonardo Silva, Pedro Botelho e Giovanni Augusto. Sábado (07) a assessoria de imprensa alvinegra informou que o atleta sofreu uma pequena lesão no músculo posterior da coxa direita.

Levir também fechou o treino de sexta e pode mandar a campo uma equipe sem o chamado centro avante de ofício, neste caso, Dodô faria a função de falso nove, Durante uma coletiva dada ontem, o atacante Cesinha disse que Culpi está em dúvida sobre escalar ele ou Josué, porém nada ainda foi confirmado pelo treinador alvinegro.

Veja as prováveis escalações das equipes para o Super Clássico de logo mais:

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Paulo André, Léo e Mena; Willians e Henrique; Marquinhos, Arrascaeta e Willian; Leandro Damião.

Atlético: Victor; Patric, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Josué (Cesinha) e Dodô; Luan e Carlos.

Foto: Getty Images