Corinthians x São Bernardo; saiba o que está em jogo

Corinthians e São Bernardo se enfrentam na noite desta quarta-feira (22h), na Arena Corinthians, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. Será o terceiro encontro entre os dois times. O retrospecto é equilibrado: uma vitória para cada lado e um empate. Na edição de 2014, o Bernô tirou a invencibilidade do Timão no Estadual, em pleno Pacaembu.

LEIA MAIS:
Em 2014, São Bernardo tirou a invencibilidade do Corinthians. Bernô repetirá o feito em 2015?

Classificação das equipes: O Corinthians é o líder do grupo 2, com 19 pontos ganhos.O São Bernardo é o lanterna do grupo 1, com apenas oito pontos.

Último resultado das equipes: O Timão venceu o clássico contra o São Paulo (1 a 0), no Morumbi. Já o Bernô empatou sem gols contra o São Bento, no Primeiro de Maio.

Informações do Corinthians: Invicto e tranquilo na tabela de classificação, o Corinthians pode se dar ao luxo de poupar vários jogadores. Apenas três titulares devem iniciar o jogo: o goleiro Cássio, o zagueiro Felipe e o meia Danilo. O jovem zagueiro Yago será improvisado na lateral-esquerda. No último treinamento tático antes do duelo, Tite testou três atacantes: Malcom, Vágner Love e Luciano.

Informações do São Bernardo: A campanha do Bernô é fraca. A maior preocupação é o ataque, que com apenas quatro gols marcados, é o pior da competição. O técnico Edson Boaro deve repetir a mesma formação que empatou contra o São Bento, no sábado. O time tem duas caras conhecidas: o volante Moradei, ex-Corinthians, e o meia Cañete, ex-São Paulo.

Provável Corinthians: Cássio, Edilson, Felipe, Edu Dracena e Yago; Cristian, Petros e Danilo; Luciano, Vagner Love e Malcom.

Provável São Bernardo: Daniel, Rafael Cruz, Diego Jussani, Luciano Castán e Vicente; Dudu, Marino, Moradei, Magal e Cañete; Lúcio Flávio.

crédito foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)