Corinthians sobe no ranking dos clubes mais seguidos do Facebook no mundo; confira

A torcida do Corinthians, sempre presente nos estádios, também tem mostrado a sua força nas redes sociais. No Facebook, o clube conta com 10,5 milhões de fãs e no twitter é seguido por 2,8 milhões. É o mais popular do Brasil. Nesta semana, o Timão superou o turco Fenerbahce e assumiu o 14º lugar no ranking dos times com mais seguidores do Facebook pelo mundo.

LEIA MAIS:
Timão instala escudo na Arena Corinthians; Telões estão em trabalhos avançados
Veja cinco motivos que acirraram a rivalidade São Paulo x Corinthians

A quantidade de seguidores alvinegros é superior à pagina oficial de outros clubes mundiais, como Internazionale de Milão (ITA), Roma (ITA), Benfica (POR) e Atlético de Madrid (ESP). De acordo com o site oficial do Corinthians, entre janeiro e novembro de 2014, houve aumento – orgânico – de 100% no número de fãs na página oficial na rede, crescimento superior aos de Barcelona (56%), Real Madrid (64%) e Manchester United (59%), os três primeiros colocados na lista.

O site do Timão também destaca a repercussão da vitória sobre o São Paulo, na semana passada, pela estreia na fase de grupos da Copa Libertadores. As redes sociais do Corinthians atingiram de forma 100% orgânica quase 38 milhões de pessoas em apenas um dia.

Confira a lista dos times com mais seguidores do Facebook no mundo:

Barcelona (ESP) – 83,3 milhões

Real Madrid (ESP) – 82,7 milhões

Manchester United (ING) – 65,6 milhões

Chelsea (ING) – 41,8 milhões

Arsenal (ING)- 32,7 milhões

Bayer de Munique (ALE) – 27,6 milhões

Liverpool (ING) – 25,4 milhões

Milan (ITA) – 24,7 milhões

Juventus (ITA) – 16,8 milhões

City (ING) – 18,6 milhões

PSG (FRA) – 17,3 milhões

Galatasaray (TUR) – 13,4 milhões

Borussia Dortmund (ALE) – 12,4 milhões

Corinthians – 10,5 milhões

Fenerbahçe (TUR) – 10,4 milhões



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)