Copa Brasil de Tênis de Mesa reúne principais mesatenistas do país

Christian Martinez

A cidade de Piracicaba recebe desde a última quarta-feira a primeira das quatro etapas da Copa Brasil de Tênis de Mesa 2015. A competição reúne atletas que integram a seleção brasileira do esporte, como Gustavo Tsuboi, Hugo Calderano e Cazuo Matsumoto.

LEIA MAIS
Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano conquistam Prata inédita no Aberto do Qatar de Tênis de Mesa

A Copa Brasil segue até o domingo com disputas de várias categorias masculinas e femininas de nível e idade. Tsuboi, Calderano e Matsumoto entram em ação a partir do sábado (6) para a disputa da Copa Latina, torneio mais esperado da programação.

“É sempre muito bom chegar aqui, entrar no ginásio e encontrar as pessoas que eu gosto, os meus amigos. O pessoal que me acompanha pede para tirar foto, troca uma ideia comigo”, afirmou Hugo Calderano, que defende o clube Liebherr Ochsenhausen da Liga Alemã e passa a maior parte da temporada fora do Brasil.

Ao todo, a competição recebe 665 atletas. Entre as principais presenças internacionais estão o espanhol Álvaro Robles (195º no ranking mundial), o argentino Gastón Alto (244º) e o croata Frane Kojic (211º).

Foto: Christian Martinez



Escrevo sobre esportes olímpicos. Acredito que o jornalismo especializado é uma das chaves para desenvolver o esporte de alto rendimento no Brasil.