Convocado, Willian fala em volta por cima após vexame na Copa de 2014

Rafael Ribeiro / CBF

O técnico Dunga chamou o meia atacante Willian, do Chelsea, para os amistosos contra França e Chile, no final do mês. O ex-jogador do Corinthians adota um discurso otimista para o futuro da seleção brasileira, com objetivo de superar a derrota para Alemanha por 7 a 1 durante a Copa do Mundo de 2014.

LEIA MAIS:
Veja a lista de convocados da seleção brasileira para jogos contra França e Chile
Dunga rasga elogios a Robinho e diz que observa Kaká e Felipe Melo
Aprova ou reprova? Avalie a lista de convocados para a seleção brasileira

“Todos os jogadores ficaram abatidos com o que aconteceu naquele jogo. Logo no início do trabalho o Dunga citou como exemplo a volta por cima dele, que foi criticado na Copa de 90 e quatro anos depois conquistou o tetra nos Estados Unidos”, declarou Willian ao “Sportv”. Ele participou das três convocações da seleção após a Copa de 2014.

Atualmente no Chelsea, Willian também elogiou José Mourinho, considerado um dos melhores treinadores do mundo. “Ele é muito inteligente, sabe passar bem as informações para os jogadores e também trabalha fora de campo. Ele merece todo o respeito por tudo que ele conquistou”, continuou.

Além de Willian, Dunga convocou mais dois jogadores do Chelsea: o lateral esquerdo Filipe Luís e o meia atacante Oscar. A seleção brasileira enfrenta França, dia 26 em Paris, e Chile, dia 29 em Londres.

(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)