Conselheiros do São Paulo fazem campanha pela volta de Marco Aurélio Cunha

O vereador esta fora da diretoria desde 2011 quando rompeu com Juvenal Juvêncio na época presidente do clube.

Um grupo de conselheiros já tem a respostas para aliviar o clima tenso que há no clube, ainda mais apos a derrota para o Corinthians no ultimo domingo no Morumbi.

Para os conselheiros Marco Aurélio Cunha tem um perfil conciliador e um bom relacionamento com o clube, alem de ser amigo pessoal de Rogério Ceni e Muricy Ramalho.

Logo apos a derrota no domingo o médico já começou a receber telefonemas e mensagens para voltar ao clube. O vereador, no entanto, não planeja retomar as atividades como dirigente tão cedo. Líder da oposição nas eleições do ano passado, quando foi derrotado por Carlos Miguel Aidar ao lado de Kalil Rocha Abdalla, Marco Aurélio não tem se envolvido muito com a situação, mesmo sendo um dos conselheiros que mais apoiaram a paz entre Aidar e Juvenal.

Vereador em São Paulo, Marco foi médico do clube nos anos 80 e no começo do século desempenhou papel importante como superintendente de futebol. Mesmo na fase vitoriosa do Tricolor entre 2005 e 2008, ele foi considerado essencial para abafar princípios de crise e problemas entre jogadores e dirigentes, como na passagem de Adriano Imperador

Mesmo com a campanha dos conselheiros e aproximação de colegas de oposição a Aidar, o vereador não deve voltar tão cedo a ocupar um cargo diretivo no São Paulo. Marco tem compromissos na Câmara Municipal e como médico, por isso ele apenas se coloca a disposição para ajudar o Tricolor dentro do Conselho Deliberativo.



Redação do Torcedores.com