Com recorde, Jeff Gordon faz a pole da Nascar em Las Vegas

Jeff Gordon garantiu na noite desta sexta-feira (6) a pole position para a Kobalt 400, terceira etapa da Nascar Sprint Cup, que será disputada no Las Vegas Motor Speedway, nos Estados Unidos. No treino classificatório desta noite, o piloto da Hendrick, que está em sua última temporada na principal categoria de turismo dos Estados Unidos, foi o mais rápido da fase decisiva, conquistando pela segunda vez o primeiro lugar no grid de largada nesta temporada e pela 79ª vez na carreira.

LEIA MAIS:
Bruno Senna e Nicolas Prost participam de abertura da Stock Car
Relembre 5 pilotos que foram “tapa buraco” na Fórmula 1

Após ser o segundo mais rápido no único treino livre realizado para a corrida, Gordon avançou a fase decisiva sem dificuldades. Na parte final, quando apenas doze pilotos vão para a pista, o piloto do carro número 24 percorreu a uma milha e meia em 27s738, batendo o recorde da pista. Joey Logano, pole position em Atlanta, partirá da segunda colocação. A Hendrick seguiu mostrando força ao fazer a segunda fila, com Kasey Kahne partindo do terceiro posto, seguido por Dale Earnhardt Jr..

Piloto mais rápido do treino livre realizado no final da tarde, Kyle Larson colocou o carro da Ganassi na quinta colocação, sendo seguido por Matt Kenseth. A quarta fila contará com o atual vice-campeão Ryan Newman e com Martin Truex Jr., sétimo e oitavo colocados, respectivamente. A nona colocação ficou com o hexacampeão Jimmie Johnson, vencedor da etapa de Atlanta, no último domingo, enquanto Jamie McMurray fecha a lista dos dez primeiros em Las Vegas.

O dia marcou o retorno de Brian Vickers à categoria, após recuperação de uma cirurgia no coração para retirada de coágulos. Na noite desta sexta-feira, o piloto da Michael Waltrip Racing não conseguiu avançar à segunda fase do qualifying e terá de largar da 29ª colocação em sua estreia no campeonato. Mesmo perdendo as primeiras corridas, Vickers poderá se classificar para o Chase caso vença uma das primeiras 26 provas ou termine entre os 16 melhores a fase de classificação.

A disputa da Kobalt 400 acontece neste domingo (8), a partir das 16h30, com transmissão para o Brasil do canal Fox Sports. A corrida contará com 267 voltas, totalizando um percurso de 400 milhas (643,6 quilômetros).

Foto: Jonathan Ferrey/Nascar



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.