Com contrato curto, Cristian Rodríguez é apresentado no Grêmio e se diz pronto para estrear

Foto: Lucas Uebel

O volante uruguaio Cristian Rodríguez foi apresentado oficialmente como novo reforço do Grêmio no final da manhã desta quarta-feira, no auditório da Arena. Emprestado pelo Atlético de Madrid apenas até o final de julho, o camisa 7 tem pressa em estrear. Ele se disse pronto para entrar em campo já no próximo sábado (14 de março), contra o Cruzeiro-RS, na Arena.

LEIA MAIS:
Relembre jogadores uruguaios que passaram pelo Grêmio

”A expectativa é sempre ajudar. Já estou em forma para atuar no fim de semana”, disse. Questionado sobre a possibilidade de ficar mais tempo em Porto Alegre, “Cebolla”  foi cauteloso.  “Gostaria muito de conhecer o futebol brasileiro. Sobre o futuro, temos que trabalhar e esperar. Ainda tenho mais um ano de contrato com o Atlético de Madrid e isso não depende de mim”, completou.

O jogador não se sente a maior estrela do elenco gremista. “Sinceramente, não vejo assim. Eu queria jogar mais e não sou um fenômeno. Sou apenas mais um no grupo. Vou respeitar o Grêmio assim como fiz em todas as equipes que joguei”.

Rodríguez, que estava emprestado ao Parma-ITA, comentou a recepção que teve durante a sua chegada em Porto Alegre na manhã de terça-feira. Centenas de torcedores compareceram ao Aeroporto Salgado Filho. “Fiquei muito feliz pela recepção. Não esperava aquilo. Foram muitos simpáticos. Isso me motiva bastante. Sou muito agradecido aos torcedores gremistas”, afirmou.

O executivo de futebol Rui Costa celebrou o acordo e revelou que o uruguaio havia recebido propostas mais vantajosas financeiramente.

”Cristian está no Grêmio por vontade própria. O jogador teve propostas de outros clubes da mesma grandeza do Grêmio,  e até com condições financeiras melhores”, explicou.

Costa confirmou que a diretoria tem pressa e ver o atleta atuando ainda neste final de semana. “O Grêmio está trabalhando para que ele tenha condições de jogo o mais rápido possível.  O processo até começou antes da chegada do jogador na capital”, concluiu.

crédito foto: Rodrigo Fatturi/Site oficial do Grêmio



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)