Cleiton Xavier aparece no BID e já pode estrear pelo Palmeiras

Cleiton Xavier
César Greco

O jogador Cleiton Xavier finalmente poderá ser inscrito pelo Palmeiras no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil. O meio campista vinha treinando junto ao elenco desde o dia 12 de fevereiro, mas seu nome apareceu somente nesta sexta-feira (06) no BID ( Boletim Informativo Diário) da CBF.

LEIA MAIS
Palmeiras pressiona Adidas por aumento e renovação. Duas marcas entram na disputa
Palmeiras deverá ter casa cheia no duelo contra o Bragantino

Um dos reforços mais badalados do Palmeiras para esta temporada, Cleiton Xavier tem 31 anos e já havia passado pelo time paulista entre 2009 e 2010, quando trocou o alviverde pelo Metalist (UCR). Neste começo de temporada, o meia acionou a Justiça para se desligar do clube ucraniano.

Quando fechou a contratação, o Palmeiras solicitou à federação ucraniana de futebol para que o CTI ( Certificado de Transferência Internacional) do atleta fosse enviado ao Brasil até o dia 10 de fevereiro. Mas isto não feito. Com isso, Cleiton Xavier ficou fora da primeira fase do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

O Palmeiras acabou recorrendo à Fifa para obter o CTI, documento fundamental para o registro do contrato. Cleiton Xavier assinou com o clube até fevereiro de 2018.

Devido ao imbróglio, Xavier não foi inscrito no Estadual e na Copa do Brasil. Em ambos os campeonatos, o meia poderá estrear somente na segunda fase.

Crédito da foto:



Estudante de Jornalismo da Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonado por futebol e fã do Bayern de Munique. E um admirador do bom jornalismo.