Clássico do ABC, Guarani na TV; Veja o que vai rolar neste fim de semana na Série A-2

Guarani

A Série A-2 do Campeonato Paulista chega a sua oitava rodada neste fim de semana. Disputada em turno único e pontos corridos, a competição vai começando a ganhar forma, e os favoritos começam a ficar mais claros. Líder isolado e invicto, o São Caetano é um dos destaques deste fim de semana.

LEIA MAIS
10 anos após ganhar a Copa do Brasil, Paulista está perto da Série A-3 estadual

O Azulão vai enfrentar o Santo André, fora de casa, no Clássico do ABC, nestre sábado, às 15h (horário de Brasília). O São Caetano tem 17 pontos em sete jogos disputados e está a um ponto de vantagem da segunda colocada.

O Guarani, que começou a competição arrasador e caiu de produção com o passar das rodadas, voltou a se aproximar do G-4 e será destaque na televisão. O Bugre vai a Ribeirão Preto enfrentar o Comercial, neste sábado (7), às 19h (horário de Brasília). A partida será transmitida ao vivo para todo o Brasil pela Rede Vida de Televisão.

Também na espreita pelo G-4, Rio Branco e Grêmio Novorizontino jogam em Americana um pouco mais cedo, às 16h. O duelo dos Tigres é fundamental para as chances de acesso de ambos. O time da casa tem 13 pontos e está na quinta colocação. O visitante marcou 11 e é o nono colocado.

Vice-líder e cada vez mais favorita ao acesso, a Ferroviária busca se recuperar da derrota sofrida para o Batatais no último fim de semana, a primeira na competição. O time de Araraquara joga fora de casa mais uma vez e enfrenta o Mirassol. A partida será no domingo (8), às 10h, também com transmissão da Rede Vida.

Ainda no G-4, o Independente de Limeira busca a chance de até ir para a liderança do torneio. Para isso, precisa vencer o Água Santa e torcer por derrota do São Caetano e pelo menos um empate da Ferroviária. O jogo será realizado na Rua Javari, em São Paulo, já que o time de Diadema ainda não tem estádio em condições para receber as partidas. O Água Santa é o oitavo colocado e joga para se aproximar do grupo dos times que subirão para a elite em 2016.

O outro componente do G-4 é o Oeste, quarto colocado, com 14 pontos, que abre a rodada nesta sexta-feira (6) contra o Batatais, em Itápolis. O Rubro-Negro vem de uma boa vitória sobre o Paulista de Jundiaí, fora de casa, por 3 a 1. O adversário está com apenas seis pontos, na zona do rebaixamento, mas empolgado com a vitória sobre a Ferroviária, que foi o primeiro triunfo do time na competição em 2015.

Na parte de baixo da tabela, o desesperado Paulista de Jundiaí tenta fugir da degola. Com apenas quatro pontos conquistados em uma vitória e três empates nos sete jogos, o Galo da Japi encara a Matonense fora de casa. O time de Matão tem sete pontos e busca ficar longe da zona do rebaixamento.

Em situações piores, estão o Guaratinguetá e o Grêmio Catanduvense, que marcaram três pontos cada um, apenas. O time do Vale do Paraíba tem uma vitória e seis derrotas. Já a equipe de Catanduva fez os pontos em três empates e segue sem vencer na competição. Pois, nessa rodada, o encontro de desesperados será realizado. Para piorar, o jogo será disputado em Leme, no interior, neste sábado, às 15h.

A rodada ainda terá os duelos entre Velo Clube e Atlético Sorocaba, e Monte Azul x União Barbarense.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.