Cinco motivos para acreditar que o São Paulo vai vencer o Corinthians no domingo

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

São Paulo x Corinthians, mais uma vez, no Morumbi. Agora, jogo válido pelo Campeonato Paulista, mais precisamente, a oitava rodada. Ambos os times estão invictos na competição e lideram seus grupos. Mas o Tricolor não consegue, de jeito nenhum, se ver tranquilo para o jogo contra o rival.

LEIA MAIS:
Impedido de jogar por contrato, Alexandre Pato manda recado aos companheiros
De “se o São Paulo não ganhar, o pau vai quebrar”, a “São Paulo eu acredito em você”, torcida comparece a treino chuvoso no Morumbi

A razão disso é a derrota sofrida para o alvinegro há pouco mais de duas semanas, pela Libertadores, de forma, no mínimo, vexatória. A torcida não vai ter mais tanta paciência se a estória de domingo (8) não for diferente. Os jogadores estão prometendo vencer. Razões para acreditar que a promessa será cumprida, são inúmeras. Separamos cinco. Confira!

1 – Jogar em casa

A despeito do tabu de oito anos sem vencer o Corinthians jogando no Morumbi, o São Paulo é sempre favorito quando joga em casa, independente do adversário e do contexto. Amanhã não será diferente.

2 – Necessidade de impor respeito

Mesmo com a boa campanha no Paulistão e a goleada sobre o Danubio-URU, boa parte da crônica esportiva não consegue botar fé no São Paulo. O time sente essa desconfiança e, ao longo da semana, Luis Fabiano, Souza e Denílson foram alguns que deram entrevista enfatizando que nunca faltou vontade ao São Paulo e reconhecendo que o time precisar mostrar mais. A tendência é que o jogo comece a virar no Majestoso.

3 – Apoio da torcida

Este é outro ponto que vem surpreendendo a todos, principalmente aos que gostam de rotular a torcida Tricolor de “modinha”. O são paulino, sempre tão exigente, neste 2015 tem apoiado o time. Claro que algumas críticas aconteceram, principalmente depois da derrota para o mesmo Corinthians, na Libertadores. Mas no cômputo geral, há mais incentivo do que críticas.

4 – Centurión

Ele ainda não começou um jogo sequer como titular e todos, quando se referem a ele, usam o mesmo discurso de que é um cara calado, na dele, e etc. Mas, desde quando ser falador é sinônimo de ser bom de bola? Rivaldo, um dos maiores meias-atacantes da história do futebol brasileiro era igualmente calado. E foi genial. Deixa o Centurión quieto que ele pode, sim, resolver a parada!

5 – Luis Fabiano

É artilheiro. Pode não ter feito muitos gols neste ano ainda, mas é artilheiro. O Corinthians sabe bem disso. Oito gols sofridos pelos pés e cabeça de Luis Fabiano na história não é pouca coisa. Sempre que o Fabuloso for jogar, qualquer jogo, é motivo para se crer que dos pés dele pode sair a jogada da vitória.

Foto: Divulgação



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...