Cinco motivos para acreditar que o Corinthians vai vencer o São Paulo no domingo

O Corinthians visita na tarde deste domingo (16h), o São Paulo, no Morumbi, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. Há cerca de 10 dias, os rivais duelaram pela fase de grupos da Copa Libertadores e o Timão levou a melhor com a vitória por 2 a 0, na Arena.

LEIA MAIS:
Tite define o Corinthians para o clássico contra o São Paulo
Suposta camisa 2 do Corinthians circula na internet; veja

Confira cinco motivos para acreditar em mais uma vitória corintiana

1 – Longa invencibilidade no Morumbi:

O Corinthians não perde na casa do rival há oito anos. A última derrota ocorreu no Paulistão de 2007: 3 a 1. Desde lá, passaram-se 12 jogos, com cinco vitórias alvinegras e sete empates;

22015 sem derrota:

Em 10 jogos oficiais na temporada, o Corinthians venceu oito vezes e empatou duas. O time vem embalado após derrotar o San Lorenzo, atual campeão da Copa Libertadores, em Buenos Aires;

3 – Carrascos Elias e Danilo em campo:

O torcedor são paulino rói as unhas quando ouve os nomes de Elias e Danilo. Não é por menos. Os meio-campistas possuem números extraordinários quando enfrentam o rival. O primeiro fez oito jogos contra o Tricolor, somou sete vitórias e um empate, além de ter balançado as redes em seis oportunidades, a última delas em fevereiro passado, pela estreia na fase de grupos da Copa Libertadores. Danilo, que já foi jogador são paulino, também apresenta estatísticas interessantes contra o ex-time: cinco gols em 17 Majestosos. A fama de carrasco do veterano até foi citada por Luis Fabiano em entrevista durante a semana: “Toda vez que um jogador joga contra o ex-clube vai muito bem. Vejo isso com o Danilo, que sempre prejudica a gente, né?”, brincou o atacante.

4 – Forte conjunto:

O Corinthians talvez tenha o melhor conjunto do Brasil. Há equilíbrio em todos os setores, o que ficou evidente no duelo pela Copa Libertadores. O Timão dominou o rival, que ainda não encontrou o melhor sistema de jogo, e poderia até ter vencido por mais gols de diferença.

5 – Tite:

O treinador alvinegro é um dos maiores responsáveis pelo ótimo início de temporada. Retornou ao clube do Parque São Jorge em janeiro, após um 2014 de muitos estudos e observações. E reciclou alguns conceitos sobre o futebol. O Corinthians iniciou 2015 com um futebol ofensivo, sem deixar de lado os cuidados defensivos. Tem o terceiro melhor ataque do Estadual, com 12 gols, e a melhor defesa, com apenas dois gols sofridos. É bom dizer que o time tem um jogo a menos em relação aos rivais. Além de tudo isso, Tite tem o respeito do elenco. É justo com todos os jogadores.

crédito foto: Getty Images



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)