Carlinhos participa de jogo-treino e pode voltar ao São Paulo em breve

O lateral-esquerdo Carlinhos, contratado em 2015 para tentar resolver os problemas da posição no São Paulo, participou do jogo-treino contra o time sub-20, realizado no CT da Barra Funda nesta segunda-feira (9). Ao julgar pela disposição do atleta e do modo animado como ele saiu do gramado, sem demonstrar quaisquer resquícios das dores no joelho que o tiraram de cena, estará à disposição de Muricy em pouco tempo.

LEIA MAIS:
Pato mostra vontade e marca quatro vezes em jogo-treino contra time sub-20
Criticado por ser calado, Centurión terminou clássico em alta com Muricy

O jogador correu durante todos os 60 minutos em que durou a partida e demonstrou a criatividade ofensiva que o fez ser destaque no Fluminense e chamar a atenção do Tricolor paulista. O jogo, que terminou em 5×1 para os profissionais, foi a primeira atividade do gênero que Carlinhos participou desde a estreia do Paulistão, contra a Penapolense, quando se machucou.

“Me senti bem melhor que nos outros treinos. Claro, até pelo período que estou sem jogar, senti um pouco o condicionamento físico e o ritmo de jogo. Mas a partida serviu para isso mesmo, porque aos poucos vou adquirir a forma ideal para poder voltar”, declarou o jogador, que está parado há um mês.

No período, Carlinhos viu Reinaldo, o reserva, ocupar a posição e ter bons desempenhos em alguns jogos, mesclados com desempenhos abaixo da expectativa. Nos clássicos, por exemplo, as partidas mais complicadas que o São Paulo teve até então, Reinaldo foi bastante criticado, principalmente pela dificuldade na cobertura – ponto fraco dele, inclusive.

A tendência é que Carlinhos volte a ser titular, assim que possa entrar em campo. Homem de confiança de Muricy Ramalho, o lateral foi um pedido do comandante à diretoria, campeão brasileiro sob a batuta do treinador no Fluminense, em 2012.

Foto: Divulgação / São Paulo FC



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...