Bruno Senna e Nicolas Prost participam de abertura da Stock Car

Dois dos mais importantes sobrenomes do automobilismo mundial confirmaram presença na etapa de abertura da Stock Car, marcada para o dia 22 de março, no Autódromo Internacional de Goiânia (GO). Bruno Senna e Nicolas Prost foram confirmados na noite desta sexta-feira (6) como pilotos convidados da Mico’s Racing. O brasileiro será companheiro de Pizzonia, enquanto Nicolas correrá com Campos

LEIA MAIS:
Pelo Twitter, Alonso revela preparação física e critica imprensa

Esta será a terceira vez que o sobrinho do tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna, disputará uma corrida do principal campeonato do automobilismo brasileiro. Bruno disputou a Corrida do Milhão de 2013 e a primeira edição da corrida de duplas, na abertura da temporada 2014. Já o filho de Alain Prost, piloto regular do FIA WEC e da Fórmula E, fará sua estreia na Stock Car.

“Será muito legal ser companheiro do Nico. Também será interessante comparar as diferenças de pilotagem na telemetria. Vai lembrar de certa forma as lutas entre o Ayrton e o Alain, que sempre travaram grandes duelos. Espero que seja assim também com a gente, mas que estejamos brigando pela vitória junto com o Pizzonia e o Campos”, comentou Bruno.

“Acompanho a Stock Car e sei que a categoria é competitiva, com os carros andando muito próximos. Há grandes pilotos no grid, como o Rubens Barrichello. Fui parceiro do Sérgio Jimenez na Fórmula 3 em 2006 e recordo que tivemos disputas legais. Mas há outros nomes fortes como Lucas di Grassi, Nelsinho Piquet, Jacques Villeneuve… O que me dá confiança é saber que estarei numa equipe forte e com um piloto muito bom ao lado, como é o caso do Júlio Campos”, diz o francês.

Nos últimos anos, os mais novos representantes das famílias Senna e Prost têm dividido às pistas em campeonatos mundiais. Em 2013, os dois disputaram o WEC (Campeonato Mundial de Endurance), com o francês atuando na divisão LMP2 e o brasileiro pela LMGTE-Pro. Desde o segundo semestre do ano passado, os dois são concorrentes na Fórmula E, torneio que utiliza carros movidos a eletricidade.

Lucas Di Grassi e Nelsinho Piquet, concorrentes de Senna e Prost na Fórmula E, estão confirmados na corrida de abertura da Stock Car, assim como o campeão mundial de Fórmula 1 Jaques Villeneuve. Nomes importantes da categoria brasileira, como Ingo Hoffmann e Chico Serra, também participarão.

Foto: divulgação



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.