Brasileiros dão show e atropelam nas baterias da repescagem em Gold Coast

Brasileiros

Depois de dez dias de espera, com poucas ondas e muita folga, os surfistas, enfim, entraram no mar para a disputa das repescagens. O destaque ficou por conta do “Brazilian Storm”, esquadra de brasileiros da competição. Com Gabriel Medina já garantido no round 3, Mineirinho, Filipe Toledo, Ítalo Ferreira, Wiggolly Dantas e Miguel Pupo atropelaram nas baterias de repescagem.

LEIA MAIS
Gabriel Medina traça nova meta: “Chegar na marca do Kelly Slater”
Surfe entra na lista de esportes que salvam o Brasil em tempos de crise no futebol

Mineirinho venceu o campeão mundial de 2001, o americano C.J. Hobgood. Filipe Toledo, Ítalo Ferreira e Wiggolly Dantas eliminaram três surfistas da casa, Adam Melling, Adrian Buchan e Kai Otton, respectivamente. Para Miguel Pupo coube a missão de despachar o também brasileiro Jadson André.

Com os resultados desta terça-feira, os confrontos da 3ª fase já foram definidos e Gabriel Medina enfrentará o irlandês Glenn Hall, Mineirinho pega o havaiano Freddy Patacchia; Filipe Toledo, o americano Kolohe Andino; Miguel Pupo, o australiano Josh Kerrm e o Wiggolly Dantas enfrenta Joel Parkinson.

A missão mais difícil ficará para Ítalo Ferreira, que tera pela frente ninguém menos que Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial.

As disputas serão realizadas a partir 18h00 (horário de Brasília) de quarta-feira.

Foto: Reprodução