Botafogo veta Maicosuel, mas Antonio Carlos e Elias podem chegar

Foto - getty images

O Botafogo privilegiou a contração de jogadores bons e baratos para a temporada de 2015 e, dentro do campo, os resultado alcançados vem satisfazendo a diretoria alvinegra. Contudo, isso não significa que novos reforços não possam chegar e, ainda que o próprio presidente do clube já tenha negado estar negociando com Maicosuel, os nomes do zagueiro Antonio Carlos e do atacante Elias foram especulados no clube, segundo o Gazeta Press.

LEIA MAIS:
Libertadores e Copa do Brasil: confira a programação de futebol na TV neste meio de semana
Convocação da seleção faz Jefferson desfalcar Botafogo em clássico

Antônio Carlos tem 31 anos e está “encostado” no São Paulo. O jogador não vem sendo aproveitado pelo técnico Muricy Ramalho. A ideia da diretoria do Botafogo é tentar utilizar a situação judicial que se transformou a negociação do meia Daniel com o Tricolor paulista para buscar um acordo. O jovem apoiador conseguiu assinar contrato com o Tricolor paulista após conseguir a liberação unilateral do Botafogo na Justiça. Só que advogados botafoguenses estão otimistas em relação a conseguirem a reintegração do jogador, que se recupera de lesão e que tem gerado mais despesa do que benefício no Morumbi.

Já o atacante Elias, de 28 anos, foi apresentado ao Nova Iguaçu no início desta semana e assinou contrato de dois anos com o clube da Baixada Fluminense, lanterna do Campeonato Carioca. Após o Estadual o jogador, que defendeu o Botafogo até o início do ano passado, terá apenas a Copa Rio, uma vez que o Laranja da Baixada Fluminense não vai disputar as série C ou D do Brasileirão. A ideia do Glorioso é conseguir o empréstimo do atleta até o fim do ano.

Em entrevista à Rádio Tupi nesta quarta-feira (4), o presidente Carlos Alberto Pereira negou qualquer contratação neste momento, mas, até o Brasileirão da Série B começar, muita coisa vai acontecer:

“Não interessa ao Botafogo. No momento o clube está com plantel fechado para a disputa do Campeonato Carioca. Em termos orçamentários, nós atingimos o nosso patamar, estamos trabalhando para cumprir nosso compromisso. Estamos satisfeitos com o desempenho da equipe. Não é o momento de falar sobre contratações, mas sim de muito trabalho, e principalmente de respeito por todos os adversários que teremos pela frente”, disse o mandatário.

Foto: Getty Images