Após recorde de audiência, Globo dá preferência ao Botafogo; entenda

O Botafogo teve apenas uma partida exibida na TV aberta pela Rede Globo, mas o duelo diante do Flamengo foi o de maior audiência da emissora em domingos de 2015, só igualado no último final de semana pelo encontro de São Paulo e Corinthians. Assim, com a ajuda dos números e contando com a motivação dos torcedores botafoguenses, a emissora solicitou a mudança de data nos jogos de Fluminense e do Glorioso na 11ª rodada.

LEIA MAIS:
Clássico Botafogo x Flamengo dá goleada de audiência no Paulistão
Corinthians x São Paulo garante a maior audiência para Globo em jogos dominicais no ano

Segundo a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), as alterações em três partidas válidas pela 11ª rodada do Campeonato Carioca ocorreram a pedido da ‘Rede Globo’, detentora dos direitos de transmissão da competição.

O confronto entre Cabofriense e Botafogo foi alterado do sábado, dia 21 de março, para o domingo, dia 22, às 16h (de Brasília) devendo ser o jogo transmitido ao vivo pela emissora na rodada, já que Flamengo x Vasco se enfrentarão às 18h30min neste dia.

Antes, a partida entre Fluminense e Tigres do Brasil estava marcada para o horário de transmissão no referido domingo, mas foi antecipada para o sábado, às 18h30 – e também transferida de Volta Redonda para o Maracanã. Por fim, a disputa entre Macaé e Bangu foi mudada do domingo para o sábado, às 16h, mas mantida no Moacyrzão.

Com os 22 pontos identificados no clássico Botafogo x Flamengo, a Globo resolveu apostar no time de General Severiano e não no Tricolor carioca para ter níveis de audiência satisfatórios.