Após duelo interrompido, Bellucci volta à quadra nesta segunda (9), às 11h

Belucci
Foto: Getty Images

O paulista Thomaz Bellucci vai definir nesta segunda-feira (9), a partir das 11h, o futuro do Brasil na Copa Davis. Ele continuará hoje o duelo contra Federico Delbonis, interrompido no domingo (8) por falta de luz natural em Buenos Aires. Bellucci perdeu o primeiro set por 6/3 antes da paralisação do jogo.

Caso vença, Bellucci dará ao Brasil a classificação para as quartas de final do Grupo Mundial do torneio, em julho. No outro lado da chave está a Sérvia, que eliminou a Croácia. Se perder, o time brasileiro voltará a disputar os playoffs para o Grupo Mundial em setembro.

Bellucci encerra a jornada do Brasil na Argentina após o duelo épico de João Souza. Número 1 do Brasil, Feijão, como Souza é conhecido, foi derrotado por Leonardo Mayer por 3 sets a 2 em incríveis 6h42 de partida. A “maratona” foi a mais longa da história dos jogos de simples da Copa Davis e a segunda mais longa da história do tênis.

A série melhor de cinco entre brasileiros e argentinos está empatada por 2 a 2. Feijão abriu a contagem para o Brasil após derrotar Carlos Berlocq por 3 sets 2 na sexta-feira (6). Leonardo Mayer empatou o confronto depois de bater Thomaz Bellucci por 3 sets a 1, também na sexta.

No sábado (7), o Brasil retomou a dianteira nas duplas. Marcelo Melo e Bruno Soares despacharam Carlos Berlocq e Diego Schwartzman por 3 a 0.

No domingo (8), uma vitória seria suficiente para os brasileiros. Mas Feijão não resistiu a Leonardo Mayer no duelo épico. A decisão, então, ficou para Bellucci.

Foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.