Após dispensa do São Bernardo, Alex Silva acerta com Brasiliense

Crédito da foto: Claudio Reis/Brasiliense FC

O zagueiro Alex Silva já tem novo clube. Após a dispensa conturbada do São Bernardo, no início da semana, o Pirulito acertou com o Brasiliense, que disputa o Campeonato do Distrito Federal. O contrato será, a priori, até o fim do Estadual.

LEIA MAIS
Alex Silva, o Pirulito, é afastado do São Bernardo após discussão com torcida e ‘racha’ no elenco

“Tenho que viver minha realidade, defender a camisa do Brasiliense e, através do trabalho, junto com os companheiros de time, voltarmos a ter sucesso… Vou fazer de tudo para o Brasiliense conseguir a vaga na Série D, porque quero permanecer até o fim do ano. Se tem vaga no Brasileiro, tem contrato garantido de um ano. Se não tem, você infelizmente não sabe o que vai fazer no segundo semestre”, declarou o jogador na sua chegada à Boca do Jacaré.

Prestes a completar 30 anos, o beque ainda repercutiu sua saída do Tigre do ABC, e disse não concordar com a atitude do presidente Luiz Fernando Teixeira.

“Para qualquer jogador profissional, foi um erro (discutir com torcedores). Só acho que não foi correta também a atitude do São Bernardo. Podia ter gerado uma multa, digamos assim. Se a gente lembrar, outro dia o Walter tentou dar uma voadora no Fluminense. E não aconteceu nada. Achei exagerada a punição, o afastamento. Acho que não teria necessidade”, ressaltou.

Apesar da situação vivida no São Bernardo, onde discutiu com torcedores do clube depois da derrota por 3 a 0 para o Audax, Alex Silva se desculpou com a torcida e para a presidência.

“Sei que não deveria ter cometido aquele erro. Pedi desculpas para a torcida. Antes de sair, pedi desculpas ao presidente. Tudo você leva como aprendizado. Para mim, foi mais uma aprendizado de que no futebol tem certas coisas que você tem que esperar e esfriar a cabeça antes de fazer”, finalizou.

Devido à regularização no BID (Boletim Informativo Diário), que não ficou pronta a tempo, a estreia do Pirulito pelo Brasiliense deve acontecer no próximo sábado (14), às 20h, no clássico diante do Gama, pelo Candangão.

Crédito da foto: Cláudio Reis/Brasiliense FC



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.