Anderson volta a treinar no Inter e pode retornar ao time contra o Emelec-EQU

O meia Anderson, contratado este ano pelo Inter para ser o principal homem de criação do time, voltou a treinar no CT Parque Gigante. O jogador havia se lesionado no Gre-Nal do final de semana retrasado e desfalcou a equipe nos compromissos diante de Emelec-EQU e Juventude, pela Libertadores e Gaúchão respectivamente.

LEIA MAIS:
Ernando tem desempenho discreto na lateral, mas Aguirre aprova: “fez de tudo para ajudar”
“Faltou um pouquinho de garra”, diz Jorge Henrique, após derrota do Inter em Caxias 

Sob a supervisão do preparador físico Elio Caravetta, Anderson fez trabalhados no chamado “retreinamento”, a última etapa antes de retomar os treinamentos com bola. Caso não sinta dores e consiga evoluir na carga de exercícios pelos próximos seis dias, o atleta deve ficar à disposição de Diego Aguirre no jogo contra o Emelec-EQU, fora de casa, pela Libertadores, marcado para a quarta-feira da semana que vem.

Anderson é o primeiro dos lesionados do Colorado considerados titulares a demonstrar que poderá voltar aos gramados. Além dele, Aránguiz, Nilmar e D’Alessandro desfalcaram a equipe nos últimos jogos. O chileno se lesionou depois da partida contra a Universidad de Chile, pela Libertadores, e os outros dois durante o embate com o Emelec-EQU, na última quarta-feira (4), também pela competição continental.

Desde que chegou ao Inter, Anderson fez quatro jogos, todos pelo Campeonato Gaúcho e não teve uma atuação de destaque em nenhum deles. Revelado pelo Grêmio, Anderson ficou as últimas oito temporadas vinculado ao Manchester United, onde não teve uma sequência de jogos na última delas, o que prejudicou sua readaptação ao futebol brasileiro. O meia tem um contrato de quatro anos com o Colorado.

Foto: Divulgação / SC Internacional



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...